quinta-feira, 6 de julho de 2017

CMAS promove a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Caruaru


O evento irá acontecer no próximo dia 13 de julho e é voltado para usuários da assistência social e entidades envolvidas com este trabalho no município.

No próximo dia 13 de julho, o Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru (CMAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, realizará a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento irá acontecer no auditório do SENAC, das 8h às 17h e terá como tema: ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’, que tem, por atribuição, a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistências Social (SUAS).

O evento é voltado para usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e trabalhadores do SUAS.  É direcionado também aos representantes do Judiciário, do Ministério Público e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social. Universitários de áreas relacionadas com a assistência também podem participar na condição de convidados. Serão disponibilizadas 250 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 6 à 11 de julho, até às 23h, através do link: https://www.sympla.com.br/xi-conferencia-municipal-de-assistencia-social__162976 .

Antes mesmo da realização da conferência, os usuários atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estão sendo convocados para participarem das reuniões preparatórias nas unidades onde recebem atendimento. Essa mobilização iniciou no dia 27 de junho e segue até o dia 07 deste mês, e já foi feita nos centros do Salgado, João Mota, Xicuru, Taquara, Malhada de Pedra e Bonança. Nesta quinta (06) será a vez dos usuários dos CRAS do Centenário, Rendeiras, Pau Santo e Itaúna, participarem da mobilização, das 09h às 11h.

“O momento da Conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos”, declarou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Caruaru, Cristiane Lima de Vasconcelos, que acrescenta também, que a conferência se trata de uma ação que possibilita a consolidação do SUAS no que se refere à garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva.

A contribuição para a equidade e para a redução da desigualdade, a organização das ofertas de modo consciente com as demandas da população brasileira, e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários, são também aspectos relevantes destacados pela presidente, que serão tratados na conferência. 

Serviço:

Evento: XI Conferência Municipal de Assistência Social
. Data: 13.07.17
. Local: auditório do SENAC
. Horário: das 8h às 17h
. Inscrições: gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário