terça-feira, 18 de julho de 2017

CIRETRAN de Caruaru ganha posto de atendimento do DPVAT

O secretário das Cidades, Francisco Papaléo e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhados do diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguro – FENACOR, Carlos Vale, implantaram nesta segunda-feira, 17, o Espaço DPVAT localizado na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN de Caruaru, que funcionará das 8h às 12h. A unidade visar fortalecer, de forma prática, a campanha nacional DPVAT sem Intermediários, atendendo o público da região do Agreste.

Na ocasião, Ribeiro destacou que as redes de saúde pública e privada, delegacias e outros órgãos encaminham as pessoas a Autarquia para solicitar a indenização do DPVAT e o próprio cidadão procura o DETRAN-PE em busca de informações. Diante dessa constatação, o Governador Paulo Câmara determinou que fosse firmada parceria com a FENACOR para que o DETRAN-PE seja oficialmente um entreposto para demandas do DPVAT, acabando com a exploração realizada por intermediários, uma vez que, em alguns casos, os intermediários cobram até 30% do valor da indenização para prestar um serviço ao qual o cidadão tem direito gratuitamente.

“O DETRAN-PE vem investindo em ações educativas e de fiscalização em parceira com os demais órgãos de trânsito tem reduzir o número de acidentes em 35% na Região Metropolitana do Recife e 5% no interior, o que representa uma economia de 350 milhões nos gastos do Estado, dinheiro esse que vem sendo direcionado para outras áreas, segurança e educação”, completou.

Também presente no evento, o deputado federal, André de Paula, ressaltou que o serviço público é feito para servir ao cidadão da melhor forma possível, sendo de suma importância esse Espaço DVPAT e todas as demais melhorias realizadas na 4ª CIRETRAN em prol da população do Agreste. Para ele, essas melhorias vão ao encontro da política realizada pelo Governo de Pernambuco, que defende a presença do Estado em todas as regiões.


Encerrando o evento, que contou ainda com a presença dos deputados estaduais, Laura Gomes e Tony Gel, gestores públicos, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, Raffiê Dellon, que foi empossado oficialmente como coordenador da 4ª CIRETRAN Especial, disse que em sua gestão serão implantadas melhorias nos serviços da unidade, visando garantir um melhor atendimento aos usuários e consequentemente agilidade na conclusão dos procedimentos de habilitação e veículos.

“Estou muito satisfeito por essa nomeação e também pelo anúncio feito pelo presidente Charles Ribeiro, em criar uma junta médica local para atender as pessoas com deficiência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário