Noventa e seis famílias do Engenho Galiléia, em Vitória de Santo Antão, receberam títulos de direito real de uso da terra da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Com os títulos em mãos, e trabalhadores rurais terão assegurados os direitos jurídicos e o aceso a políticas públicas estaduais e federais de desenvolvimento.
A entrega dos títulos, realizada pelo secretário Nilton Mota e o presidente do Iterpe, Paulo Lócio, marca um novo momento na vida dos assentados. Considerado o primeiro assentamento da América Latina, Galiléia está localizado numa área de 503 hectares. "Este momento representa uma conquista, adquirida através da luta e da resistência dos assentados. É muito gratificante realizar o sonho dos trabalhadores rurais de ter a posse do seu pedaço de terra, proporcionando segurança jurídica e a dignidade a essas famílias", declarou o secretário.
No evento, estiveram presentes o deputado estadual licenciado Alberto Feitosa; o delegado federal da SEAD, Rodrigo Almeida; o superintendente do Incra, Heliodoro Santos; o presidente do Iterpe, Paulo Lócio; o secretário executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio; o vice-prefeito Saulo Albuquerque; o secretário municipal de Agricultura, Darian Moura, representando o prefeito Aglailson Junior; o vereador Frasão; o presidente da Associação de Galiléia, Manoel Lira; e o vice João Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário