quarta-feira, 28 de junho de 2017

Urnas são preparadas para eleições suplementares de Belo Jardim


A 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deram início à preparação e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições suplementares do município do Agreste, marcadas para o próximo domingo (2). A atividade acontece no local de armazenamento de urnas do Recife, na Iputinga.

De acordo com o analista judiciário do TRE-PE e chefe do cartório de Belo Jardim, Lauro Santos, estão sendo colocados os dados de candidatos e eleitores dentro das urnas. 

"Depois, a gente realiza a lacração. Essas urnas vão ficar aqui até a quinta-feira, e na quinta-feira elas vão para Belo Jardim ficar no Batalhão de Polícia Militar. Após isso, a gente faz a entrega nos 35 locais de votação. Nós temos 161 seções, portanto, 161 urnas. Além disso, nós estamos preparando 20 urnas de contingência, caso alguma urna venha a quebrar para a gente fazer as substituições durante o dia de eleição", explicou Santos. 

Belo Jardim terá três candidatos nas eleições do próximo domingo. Hélio dos Terrenos (PTB), Luiz Carlos (PSB) - que era o vice-prefeito de João Mendonça -, e Gilvandro Estrela (PV), presidente da Câmara e prefeito interino. O pleito será realizado devido a cassação de João Mendonça (PSB), prefeito eleito em 2016. "Estamos tendo a eleição suplementar porque o candidato que teve a votação nominal maior no ano passado teve o seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral, TRE e TSE agora em maio. Por isso, a eleição foi anulada e nós estamos tendo eleição suplementar, que ocorrerá agora no dia 2 de julho de 2017", afirmou Lauro Santos. O município tem 60.037 eleitores aptos a votar. 

O chefe do cartório de Belo Jardim também falou da expectativa em torno do pleito. "Expectativa tranquila. Nós estamos com reforço de segurança lá em Belo Jardim. O coronel Gondim, que é o nosso chefe de segurança no TRE, está providenciando todos os preparativos para que ocorra dentro da normalidade e da tranquilidade que o pleito merece", finalizou.  (Do Blog da Folha)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário