quarta-feira, 28 de junho de 2017

Reunião marca última reunião plenária no Palácio Joaquim Nabuco


A Assembleia Legislativa de Pernambuco entrará em recesso nesta quinta-feira (29) e só voltará a reunir-se no início do mês de agosto. O plenário em que a sessão se realizará será transformado em museu.

O novo plenário será inaugurado – logo após o término na última sessão – pelo presidente Guilherme Uchoa (PDT) e o 1º secretário Diogo Moraes (PSB). Ele vai se chamar Edifício Governador Miguel Arraes. O espaço vai abrigar também as Comissões técnicas e um auditório, que terá capacidade para receber 500 pessoas.

O Edifício Governador Miguel Arraes tem área total de 5.715 m² e é interligado ao anexo dois da Casa, onde funcionam os gabinetes dos 49 deputados.

O centro do prédio é o novo plenário, com 294 lugares disponíveis para o público, além de cadeiras adaptadas para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e obesos. Também foram construídas rampas para facilitar o acesso de cadeirantes.

No local estão situados, ainda, os serviços de apoio à mesa diretora e o Departamento de Imprensa. As votações plenárias serão monitoradas via painel eletrônico nos mesmos moldes do sistema utilizado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Para votar, os deputados terão que se identificar usando biometria e senha. A iluminação do prédio é em LED e será automatizada para reduzir o consumo de energia. O projeto foi de autoria do arquiteto Carlos Fernando Pontual.

Em agosto, após o término do recesso, as reuniões já serão realizadas no novo plenário da Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário