sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pátio recebe celebrações católicas no Dia de Corpus Christi


Tradicionais tapetes foram confeccionados por fiéis

A noite desta quinta-feira (15) foi de adoração e celebrações da Igreja Católica no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Para celebrar o Dia de Corpus Christi, a Diocese de Caruaru reuniu fiéis no Pátio do Forró. Durante o dia, os católicos confeccionaram os tradicionais tapetes, com pó de serra, que simbolizam a caminhada do povo de Deus.

De acordo com a tradição católica, a missa realizada no Dia de Corpus Christi é uma lembrança da paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo. “Neste noite, nós celebramos o amor de Deus por nós. Celebramos a nossa fé e vontade de seguir os planos de Jesus. A nossa missão é entender o amor de Deus por nós e vivermos este amor da melhor maneira”, disse o bispo Dom Dino durante a celebração no palco.

As apresentações começaram com o Diácono Carlos Genê, e as comunidades Restauração, Jesus Misericordioso, Resgate e Kairós. Após os shows musicais, houve a procissão com o Santíssimo Sacramento. A cantora Rosimar Lemos também se apresentou no evento. “Estar aqui significa meu chão. Este é o quinto ano que participo. Sou movida pela minha fé e nada melhor que cantar para o Salvador em um dia tão importante”, explica.


Para o casal Juliane Souza e Fábio Tavares, a celebração da data fortalece a fé. “A gente vem em busca do amor de Deus. Não tem como não se emocionar diante do Santíssimo e de toda a nossa igreja. É uma noite para celebrar o Senhor e fortalecer o nosso coração para enfrentar os obstáculos da vida”, conta Juliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário