sexta-feira, 23 de junho de 2017

Partido “Podemos” será lançado no próximo dia 1º de julho

Está marcado para o dia 1º de julho, em Brasília, o lançamento oficial do partido “Podemos”, sucedâneo do Partido Trabalhista Nacional (PTN).

O novo partido, que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, teve a troca do nome e do estatuto homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio último.

“O ‘Podemos’ não significa apenas a mudança de nome de um partido. Trata-se de modificar o comportamento político, atualizando a democracia e resgatando a esperança dos brasileiros. Para isso, o novo partido defende transparência, maior participação da população e ações de democracia direta”, disse a presidente e deputada federal Renata Abreu (SP).

Segundo ela, o novo partido não é de esquerda nem de direita, “pois considera superado esse modelo ideológico, que não se comunica mais com a maioria da sociedade brasileira”.

Renata Abreu disse também que o “Podemos” vai nascer com uma “herança muito boa” do PTN, partido que teve o maior crescimento no país (150%) em número de prefeitos eleitos em 2014, subindo de 12 para 30.

Já o número de vereadores, disse ela, saltou de 428 para 764. E o número de deputados federais subiu de três para 13. Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário