sexta-feira, 23 de junho de 2017

Faculdade de Medicina da UFPE terá sede própria em Caruaru


O ministro da Educação, Mendonça Filho, autorizou nesta quinta-feira (22) a realização de processo licitatório para contratação da empresa que irá construir a sede própria da Faculdade de Medicina de Caruaru, ligada à UFPE.
O anúncio foi feito no Centro Acadêmico do Agreste, onde serão construídos os blocos da Faculdade. Segundo o ministro, que foi votado em Caruaru, para a Câmara Federal, nas eleições de 2014, trata-se de um “sonho antigo” da população caruaruense.
“Nas visitas que fiz a Caruaru”, disse ele, “eu sempre ouvia a ânsia da comunidade acadêmica para que o Campus do Agreste pudesse ter recursos que assegurassem instalações físicas adequadas para a Faculdade de Medicina aqui instalada”.
A obra está orçada em R$ 22.925.057,09 e englobará três prédios, totalizando 8.081,14 m² de área construída. A Faculdade é vinculada ao Centro Acadêmico do Agreste e atende, atualmente, a 300 estudantes.
Desde que começou suas atividades em 2014, a Faculdade de Medicina do CAA tem funcionado em instalações provisórias, num espaço alugado pela Universidade no centro comercial do município.
Dividido em três blocos, o projeto prevê a construção de um edifício principal, projetado com quatro pavimentos, um edifício do biotério, que servirá para as atividades de pesquisa, e um terceiro onde será instalada uma Unidade Básica de Saúde destinada ao atendimento ao público.
A solenidade contou com a presença do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, da prefeita Raquel Lyra (PSDB), do diretor do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, Manoel Guedes Alcoforado Neto, do ex-governador João Lyra Neto, do deputado federal Augusto Coutinho (SD) e da deputada estadual Priscila Krause (DEM).
Fundado em 2011 como parte do programa “Mais Médicos”, o curso de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste começou suas atividades em 2014 e aguarda a conclusão da primeira turma, atualmente no 7º período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário