terça-feira, 20 de junho de 2017

Em Araripina, Armando discute projeto com prefeito e reúne-se com lideranças da região


Em passagem por Araripina, no Sertão do Estado, nesta segunda-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e lideranças da região e participou do 1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe. O petebista colocou-se à disposição do governo municipal para destravar ações que visam o desenvolvimento da cidade. Pimentel reiterou o pedido para reincluir o projeto de esgotamento sanitário no PAC. A obra, que iniciou em 2011 e tem 55% do cronograma concluído, atualmente está paralisada.

“Precisamos reincluir essa obra no PAC. Ela foi excluída devido a uma série de questões. Assumi o compromisso com prefeito Raimundo Pimentel e já estivemos com os ministros da Integração Nacional e do Planejamento e com a presidência da Codevasf. A partir daí, vamos ver a dotação orçamentária necessária para retomar a obra e um cronograma para entregar à população”, afirmou o senador. 

No Sertão, além de reunir-se com o prefeito Raimundo Pimentel, Armando teve encontros com lideranças de diversos municípios da região. Estiveram presentes representantes de Araripina, Ouricuri, Santa Cruz, Ipubi, Exu, Trindade, Moreilândia e Santa Filomena. O objetivo foi analisar projetos em prol das cidades. A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) acompanhou a agenda do petebista.

FÓRUM - Ao participar do Fórum, Armando destacou que o polo gesseiro é um ativo importante para a economia de Pernambuco, devido à expressão econômica e ao alcance social, que sustenta o emprego e renda da região. O petebista afirmou que é fundamental discutir alternativas para o setor, com uma perspectiva de construir uma agenda. “É graças a esse arranjo produtivo que o comércio e setor de serviços de Araripina e região podem se sustentar”, disse. O senador realçou a importância de discutir questões ligadas à matriz energética e ao mapeamento geológico da região. “A região tem reservas minerais importantes, que podem ser exploradas e prospectadas para fortalecer a economia regional”, completou.

SÃO JOÃO – Ainda em Araripina, o senador Armando Monteiro prestigia na noite desta segunda, ao lado do prefeito Raimundo Pimentel e da deputada Socorro Pimentel, a abertura oficial do São João do município. A festa ocorre no Parque Três Vaqueiros e contará com uma programação diversificada. “Vamos ter uma grande festa, marcada por uma programação diversificada, combinando elementos e oferecendo a cada público uma programação cuidadosamente elaborada. Esse São João vai marcar a vida de Araripina e animar a região”, concluiu.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário