sexta-feira, 30 de junho de 2017

CURTINHAS

Resposta – O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) quis fazer uma crítica a escolha do nome de Eduardo Campos para batizar o novo plenário dizendo-se envergonhado com a decisão da Casa. O presidente Guilherme Uchoa prontamente respondeu, dizendo que vergonha quem tem são os eleitores dele que acreditaram que ele seria um deputado diferenciado mas que suas práticas não destoam dos demais.

Elegância – Todos elogiaram o belo discurso feito pelo líder da oposição na Alepe deputado Silvio Costa Filho (PRB) na sessão de encerramento do Palácio Joaquim Nabuco. As palavras de Silvinho foram extremamente elegantes e adequadas para o momento. Ele também se posicionou favorável ao nome de Eduardo Campos ao plenário, também não poderia ser diferente uma vez que ele foi secretário e líder do governo de Eduardo. Silvinho é de longe um dos melhores deputados da Casa.

Festejado – O senador Fernando Bezerra Coelho foi muito festejado na solenidade de inauguração do Edificio Miguel Arraes. Muitos deputados se disseram animados com a possível postulação do senador ao Palácio do Campo das Princesas. Além do mais, ele ficou para a sessão de encerramento e foi um dos últimos a sair da inauguração do novo prédio, num claro sinal de reverência ao Poder Legislativo estadual.

Federal – O deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) decidiu que não voltará para a Alepe em 2018, vai buscar a reeleição para a Câmara Federal no ano que vem. A decisão mexe diretamente com os movimentos de Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos (PSB) que pensavam no voo federal amparados no vácuo que seria deixado por Adalberto.

RÁPIDAS

Ausente – O secretário de governo da prefeitura do Recife Sileno Guedes foi ausência registrada na solenidade de ontem. O que causou uma série de críticas de deputados, que reconhecem que Geraldo Julio é bom prefeito e boa pessoa, mas que é extremamente mal-assessorado pelo ocupante da pasta que deveria ser o coração da sua gestão.

Roberta Arraes – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) levou consigo para a inauguração do Edificio Miguel Arraes e do plenário Eduardo Campos na Alepe muita gente, além do ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes, a ex-vereadora do município Darticlea Modesto, filha do ex-deputado Joaquim Pereira Lima.

Inocente quer saber – Quem são os 21 deputados estaduais que não voltam para a Alepe em 2019 de acordo com um ex-presidente da Casa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário