terça-feira, 27 de junho de 2017

CURTINHAS

Sinal – Muitos deputados e prefeitos que estão insatisfeitos com o Palácio do Campo das Princesas aguardam um sinal inequívoco de que o senador Fernando Bezerra Coelho será candidato a governador de Pernambuco em 2018. Eles dizem que se o senador fizer um movimento mais claro a respeito da sua postulação, a debandada será geral.

Possibilidade – O sinal esperado não precisa ser o de declarar publicamente que é candidato, basta oficializar a saída do PSB. Como ele tem um mandato de senador, diferentemente dos deputados federais, poderá trocar de partido a hora que achar melhor. Se antecipar a decisão, já deixará claro a postulação e mobilizará com mais força a tropa que está ávida por uma alternativa consistente à hegemonia do PSB no estado.

Federal – O empresário Guilherme Uchoa Júnior se filiará ao PR, a convite do prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, do mesmo partido, para ser candidato a deputado federal em 2018. Herdeiro político do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, o empresário tem plenas chances de sair vitorioso na disputa.

Cinco – O deputado estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC, está montando uma chapinha ainda mais atrativa que a do PP. Segundo ele, um candidato poderá se eleger na chapinha do partido com apenas 20 mil votos. A sigla poderá eleger cinco deputados estaduais em 2018. Nas eleições de 2016, o PSC emplacou três vereadores no Recife, surpreendendo todos os prognósticos.

RÁPIDAS

Herdeiro – O mandato do vereador Romero Albuquerque, já cassado pela Justiça Eleitoral, não será herdado pelo suplente Wilton Brito (PP). É que os 5.613 votos dele seriam anulados, então na conta o PP baixaria para 46.557 votos, e perderia a terceira vaga na sobra para o PEN que atingiu 51.210 votos. O mandato seria herdado por Júnior de Cleto, que teve 3.620 votos.

Veto – Setores do PT não aceitam de jeito nenhum a candidatura de Marília Arraes a governadora em 2018. O veto ao seu nome se dá pelo motivo de ela não ter nenhum histórico no partido e que se for pra mandar alguém pro sacrifício não será ela. O veto a Marília é uma imbecilidade, pois ela tinha plenas condições de defender as bandeiras do PT no estado mesmo não sendo uma petista de raiz.

Inocente quer saber – Joaquim Neto perderá o mandato de prefeito de Gravatá no julgamento do TSE marcado pra hoje?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário