terça-feira, 27 de junho de 2017

Centrais Sindicais de Pernambuco vão aderir à greve do próximo dia 30

As Centrais Sindicais  de Pernambuco vão aderir à greve geral marcada para o próximo dia 30 a fim de protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária ora em tramitação no Congresso Nacional.

A informação foi dada no Recife, nesta segunda-feira (26), pelo presidente da CUT-PE, Carlos Veras. Segundo ele, a ação unitária das Centrais Sindicais tem resultado em grandes mobilizações pelo país afora tal qual se viu nos dias 8 de março, 15 de março, na greve geral de 28 de abril e no “Ocupa Brasília” em 24 de maio.

De acordo ainda com o presidente da CUT-PE, como resultado dessas mobilizações foi possível “frear” a tramitação da reforma da Previdência e obter no Senado a primeira vitória contra a aprovação da reforma trabalhista.

O projeto foi rejeitado por 10 x 9 na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Nesta quarta-feira, dia 28, na Rua da Concórdia, 381, os dirigentes das Centrais Sindicais darão uma coletiva de imprensa para falar sobre a paralisação do próximo dia 30.

A concentração está marcada para as 15h na Praça do Derby, no Recife, com participação de representantes da CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Conlutas (Central Sindical e Popular), CUT (Central Única dos Trabalhares), Força Sindical, Intersindical, NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário