quarta-feira, 24 de maio de 2017

André de Paula e presidente da Compesa falam sobre transposição que deve beneficiar municípios do Agreste

Do Blog PE MAIS

Diretamente de Brasília, DF, o comunicador Alberes Xavier fez uma entrevista exclusiva com o Dr. Roberto Tavares, presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) que falou sobre a viabilidade da transposição que deve proporcionar água para vários municípios do Agreste de Pernambuco.

De acordo com Roberto, as obras da Adutora do Agreste vivenciaram impasses devido ao não repasse de verbas por parte do Governo Federal.

"A Transposição já é uma realidade, o Eixo Leste já está em funcionamento e toda a nossa estrutura ela é pensada em tirar água deste eixo e através da Adutora do Agreste e espalhar isso por 68 cidades", disse e completou seu raciocínio afirmando que "se vierem os 360 milhões que havíamos combinado com o Governo Federal nesse ano de 2017, até dezembro a gente chega com água da transposição em todos os municípios", garantiu Roberto Tavares.

Após apresentar a demanda ao presidente da Compesa, o deputado André de Paula disse que as alternativas sugeridas por Roberto Tavares são as que atendem as necessidades da região em menor tempo.

"Essas intervenções que Roberto falou, são intervenções cujo o prazo para que ocorra é muito menor do que eventualmente o projeto da transposição do Capibaribe nos moldes em que ele é pensado. Essas alternativas faladas aqui vão responder muito rapidamente aquilo que hoje é a maior angústia da região, que é não ter água na torneira".

Assista a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário