segunda-feira, 8 de maio de 2017

Alepe discute reestruturação dos Correios


A Assembleia Legislativa de Pernambuco discute, nesta terça-feira (5), em audiência pública, a proposta de reestruturação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), anunciada pelo Governo Federal.

De acordo com o deputado Waldemar Borges (PSB), autor da proposta, é preciso discutir os efeitos das mudanças na prestação de serviço para a população e para o corpo funcional da instituição.

Pela proposta anunciada pela empresa em março passado, serão fechadas 250 agências em todo o Brasil. Já em Pernambuco, a expectativa é que o corte atinja 30 unidades. Com uma agência já desativada (Agência Filatélica), a diretoria regional da EBCT confirmou a suspensão das atividades das agências do Curado e a de Porto de Galinhas já em maio e julho, respectivamente.

A audiência pública atende a uma demanda levantada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), que apontam a necessidade de uma discussão mais aprofundada junto aos mais diversos segmentos, sobretudo, pelo papel social dos Correios.

Em 2017, os Correios comemoram 354 anos de serviço postal sendo a estatal mais antiga do Brasil. A empresa pública conta com 115 mil funcionários em todo país e cerca de quatro mil servidores em Pernambuco e duzentas agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário