segunda-feira, 13 de março de 2017

Proposta por Augusto Coutinho, Câmara dos Deputados presta homenagem a Marco Maciel

Por solicitação do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), a Câmara dos Deputados realizará, na próxima quarta-feira (15), sessão solene em homenagem ao ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. O pernambucano completou 50 anos de vida pública, nos quais exerceu os cargos de governador de Pernambuco, ministro de estado, senador por três mandatos, deputado estadual e deputado federal, tendo presidido a Câmara dos Deputados entre 1977 e 1979. Também é membro das Academias Pernambucana e Brasileira de Letras.

“Marco Maciel é uma das maiores figuras públicas do Brasil, uma referência ética e moral, e que faz muita falta no convívio diário em Brasília. Ele merece o reconhecimento por todos os serviços que prestou a Pernambuco e ao Brasil em 50 anos de vida pública. A Câmara fará uma justa homenagem a um político ficha limpa, exímio articulador e gestor público, que participou de importantes momentos da vida pública brasileira”, destacou o deputado Augusto Coutinho.

A sessão solene será às 9h, no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será exibido o documentário “Marco Maciel – A Política do Diálogo”, produzido pela TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário