segunda-feira, 13 de março de 2017

Paulo Câmara destaca importância da Patrulha Digital na transição para uma Televisão com sinal de mais qualidade


O governador Paulo Câmara prestigiou a aula inaugural do curso de capacitação de jovens para a formação da Patrulha Digital. Fruto de uma parceria entre a TV Globo e o Senai PE, a iniciativa visa formar cerca de 1,2 mil disseminadores do sinal digital na Região Metropolitana do Recife, que vão atuar na implantação, instalação e propagação das informações sobre a transição do sinal digital em comunidades carentes. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no bairro de Santo Amaro.

“Muitos jovens terão, a partir de agora, a oportunidade de se capacitar, de orientar a população carente e de avançar nesse processo que pensa o futuro. Nós estamos em plena era da economia do conhecimento, da economia criativa e ações como essa significam que estamos pensando e planejando bem o futuro das novas gerações. A tecnologia está avançando muito rápido, e é importante que estejamos preparados para isso”, registrou Paulo Câmara.

A ação faz parte do termo de cooperação de parceria entre a TV Globo e o Senai PE para o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para 26 de julho na capital pernambucana e Região Metropolitana. A formação da Patrulha Digital vai reunir alunos dos cursos de eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática e edificações para auxiliar a população no processo de transição do sinal analógico para o digital. Ao todo, 577 mil kits serão distribuídos gratuitamente para os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal no Recife e na RMR.

Durante o evento, o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, destacou a importância desse desafio para os jovens. “Vocês farão um trabalho essencial, edificante, que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias. São pessoas de baixa renda, que querem e precisam ter uma imagem de boa qualidade, e vocês terão a oportunidade de serem os protagonistas dessa mudança”, ressaltou.

O diretor regional e comercial da Rede Globo Nordeste, Iuri Leite, revelou que está confiante no potencial da equipe. “Sabemos do potencial desses alunos, da capacidade do Senai de oferecer a estrutura e ajuda necessárias, e temos a certeza de que esse trabalho será executado com perfeição. A gente sabe que é um desafio grande, mas confiamos na capacidade desse conjunto”, disse.

Foto: Wagner Ramos/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário