sábado, 25 de março de 2017

Diogo Moraes visita o Sertão do Pajeú e participa do Pernambuco em Ação


O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), acompanhou o primeiro dia da agenda “Pernambuco em Ação”, do Governo do Estado. O evento, encabeçado pelo governador Paulo Câmara, teve início nesta quinta-feira (23), em Afogados da Ingazeira, e contou com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais e federais da base governista, além de prefeitos da região do Sertão do Pajeú. 

Ao discursar, o parlamentar destacou a desenvoltura de Pernambuco neste momento de crise econômica, conseguindo realizar investimentos e anunciar obras mesmo em um período difícil. “Tenho certeza que atravessando esse momento, nosso Estado ressurgirá muito maior do que entrou. Sinto orgulho e honra de ter o governador Paulo Câmara, que soube parar, pensar, focar e agir, guiando Pernambuco pelo caminho certo”, avalia Moraes. 

Diogo falou ainda sobre um novo desafio que assumiu, agora, com municípios do Sertão do Pajeú. “Com a saída de Ângelo Ferreira da Alepe para assumir a prefeitura de Sertânia, vou poder representar o povo do Pajeú com muito orgulho e muita honra. Será um grande desafio do nosso mandato, mas tenho certeza que não sou estranho. Quantos do Pajeú estão lá em Santa Cruz do Capibaribe trabalhando e crescendo? Com certeza será uma honra e um orgulho trabalhar por este povo”, finaliza o deputado. 

O governador Paulo Câmara falou sobre os desafios da gestão estadual. “Nós conseguimos fazer que Pernambuco continue no caminho certo. Controlamos como poucos nossas despesas. Buscamos alternativas de crescer, buscando aumentar receitas sem prejudicar nossa cadeia produtiva. Conseguimos atravessar o período que considero o mais difícil - 2015 e 2016. Espero que 2017, embora seja quadro confuso, já tenha condições de melhoria", afirma. 

Serra Talhada ganha Hospital Geral do Sertão 

Antes de chegar a Afogados da Ingazeira, a comitiva do Governador esteve em Serra Talhada, onde Paulo Câmara lançou o edital para elaboração do projeto do Hospital Geral do Sertão, com objetivo de reforçar a saúde do Sertão do Pajeú. A nova unidade de saúde terá capacidade para realizar cerca de 460 internamentos por mês e contará com investimento de R$ 35 milhões. A previsão é de que as obras tenham início em janeiro de 2018 e sua finalização aconteça em dezembro do mesmo ano.

“Vamos buscar ampliar o serviço e, ao mesmo tempo, ter na região uma unidade de referência, diminuindo a distância entre os serviços médicos ofertados no Estado, principalmente nos atendimentos de urgência e emergência. O intuito de construir aqui, em Serra Talhada, foi estratégico pela sua posição geográfica, pela consolidação de um polo médico que já existe. Ele será fundamental para melhorar a qualidade do serviço público de saúde e atender uma demanda que hoje existe”, pontua o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário