sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Meio ambiente é debatido no encontro da Diocese com prefeitos do Agreste


CARUARU: Prefeitos e representantes de 19 municípios integrantes do agreste pernambucano atenderam a convocação do Bispo Dom Bernardino Marchió, da Diocese de Caruaru e estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (23) no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, no bairro Petrópolis. 

No encontro foram colocados em pauta assuntos importantes das cidades e de acordo com o bispo temas como a seca e a preservação do meio ambiente são imprescindíveis para a sustentabilidade nos municípios. 

”Partilhamos de preocupações como a seca. Falamos sobre a Campanha da Fraternidade e os biomas brasileiros. Falamos também sobre outros assuntos ligados as vidas das paróquias. Tem muita coisa que devemos dialogar com os municípios", declarou o bispo. 

A Diocese de Caruaru pretende promover outros encontros e também um fórum onde participarão os secretários das cidades e os prefeitos, estando estes eventos ainda sem datas definidas.

Satisfeito com o evento, Ivanildo Mestre (Lero), Prefeito de Taquaritinga do Norte destacou a importância do encontro. “Nosso Bispo Dom Dino está de parabéns pela brilhante iniciativa. É de essencial importância que a igreja católica seja parceira dos municípios em assuntos tão importantes como a preservação do meio ambiente, dos biomas e recursos hídricos, pois só com a união de esforços de toda a sociedade e das instituições iremos conseguir desenvolver administrações sustentáveis e sintonizadas com a preservação ambiental”, pontuou Lero. 


Após a reunião, os prefeitos conheceram as novas instalações do Centro Administrativo da Diocese de Caruaru. (Do Blog do Elisberto Costa/Fotos Jeferson Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário