sábado, 11 de junho de 2016

DEPUTADO FEDERAL PASTOR EURICO FALA SOBRE SUA SAÍDA DO PSB

Em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier do programa Cidade em Foco, o deputado federal Pastor Eurico falou sobre sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e também de sua filiação ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

 Questionada sobre os motivos que o levaram a trocar de sigla partidária, Eurico foi enfático e destacou as bandeiras que vem defendendo, seguindo a base dos seus princípios cristãos.

 “É bem verdade que a minha saída do PSB não se deu por divergências com os companheiros de partido, em Brasília temos algumas situações que nos deixaram em momentos difíceis, pois os movimentos ativistas, eles atuam muito em Brasília e esses movimentos buscam pressionar os deputados e os partidos para ficar do lado de situações que eu particularmente não concordo. Todos sabem que os deputados têm que seguir algumas orientações dos partidos e também estar seguindo aquilo que é estatutário. Quando um partido indica uma votação e você vota contra, você estar praticamente cometendo uma falha, estar desonrando a sua base partidária ou o seu partido”, explicou completando: “Isso pode levar você até uma expulsão ou até mesmo a uma perda de mandato por infidelidade partidária”.

 Segundo o Parlamentar, como em alguns momentos esses ativistas conseguem fazer valer o seus posicionamentos e muitas vezes teve que bater de frente, mas isso gerava um clima de pessoas, lhe provocando e dizendo que ele não os representaria, pedindo a sua saída do PSB e que ele seria a vergonha do partido.

 “Embora a própria presidência em muitas das vezes tentou nos dar apoio, mas em determinados momentos a própria presidência não fica acima dos movimentos ativistas dentro da executiva e para o bem de todos, chegamos a esse denominador”, ressaltou.

 Já sua migração para o PHS, segundo Pastor Eurico, está condicionado com os posicionamentos individuais, onde as matérias que for comum para a sociedade, votam todos juntos, e o que diverge, cada um tem a liberdade de votar de acordo com o seu pensamento.

 “Além de tudo, analisamos que entre os 24 partidos, o PHS estaria fora dessa lixeira de corrupção. Por isso, achei por bem, me filiar ao partido que não tem essa mancha, essa mácula, então é um momento importante”, pontuou.

 Falando sobre suas bases no Agreste de Pernambuco, bem como, na Mata Norte e Mata Sul, especialmente a cidade de Toritama, onde disse ter amizades com o atual prefeito e com todos os pré-candidatos, porém deu destaque a sua amizade com o empresário Edílson Tavares (PMDB).

 “Espero que ele possa lograr êxito e estamos juntos, pois não existe nenhuma objeção de nossa parte, agora é sabido que, eu tenho amizade mais próxima com Edílson e sua família, somos parceiros, estivemos juntos em Toritama, na nossa candidatura e esperamos continuar com essa parceria”, concluiu. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário