domingo, 8 de maio de 2016

JARBAS: ‘DAR MORDOMIA PARA CUNHA É ESCÁRNIO’


Deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) classificou como um "escárnio" que a Mesa Diretora da Câmara conceda benefícios ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), depois da decisão do Supremo Tribunal Federal; "As pessoas não estão atentando para o que aconteceu. Cunha não foi afastado apenas por uma liminar do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato. Ele caiu por decisão unânime dos ministros da mais alta Corte do país", disse Jarbas; "O Supremo considerou que Cunha é indigno de comandar a Câmara. Por que deveríamos lhe dar direitos que ele não tem?"

Pernambuco 247 - O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) classificou como um "escárnio" que a Mesa Diretora da Câmara conceda benefícios ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB), depois da decisão do Supremo Tribunal Federal. "Dar mordomia para Eduardo Cunha a essa altura é um escárnio", disse Jarbas, segundo o jornalista Josias de Souza. 

"As pessoas não estão atentando para o que aconteceu. Cunha não foi afastado apenas por uma liminar do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato. Ele caiu por decisão unânime dos ministros da mais alta Corte do país", disse Jarbas. "O Supremo considerou que Cunha é indigno de comandar a Câmara. Por que deveríamos lhe dar direitos que ele não tem?", questionou.

A Mesa Diretora marcou para a próxima segunda-feira, 9, a definição sobre o ato que determinará quais direitos Cunha deverá ter durante o período do seu afastamento. Segundo o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Beto Mansur (PRB-SP), a intenção da mesa é fazer uma analogia com os direitos proporcionais que a presidenta Dilma Rousseff deverá ter, caso o Senado decida pelo seu afastamento na próxima quarta-feira, 11 (leia mais).

"A mesa diretoria da Câmara não pode cometer mais desatinos", declarou Jarbas. "Não dá mais para permitir que apaniguados do Eduardo Cunha sejam pressionados para assegurar direitos a quem não tem moral para exercer o mandato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário