terça-feira, 17 de maio de 2016

Em vídeo, Mendonça Filho nega fim de Fies e Prouni


O Ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), divulgou vídeo no qual rebate informações falsas propagadas pelas mídias sociais, sobre o suposto fim do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Na oportunidade, Mendonça ratificou que nenhum dos programas serão descontinuados pela nova gestão da pasta.

Já na última sexta-feira, em contato com servidores do órgão, o ministro destacou a importância de dar continuidade aos projetos mais importantes. “Nenhum dos importantes projetos, das importantes missões, nenhum deles será descontinuado. Nós teremos a responsabilidade de fazer com que sejam preservados, mantidos e aprimorados”, disse, pouco antes de confirmar Maria Helena Guimarães como secretária executiva.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos superiores de instituições privadas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Já o Prouni, oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Assista o video no link: https://youtu.be/p0XnrHC67Y4

Nenhum comentário:

Postar um comentário