terça-feira, 31 de maio de 2016

1º PASSEIO CICLOTURISTICO FOI UM SUCESSO


No último feriado de Corpus Christi, aconteceu o 1º Passeio Cicloturismo de Santa Cruz do Capibaribe, onde os participantes percorreram vários pontos da zona rural do nosso município.

A pedalada como os ciclistas costumam falar começou na Praça de Alimentação seguindo pela PE-160 sentido Cacimba de Baixo onde aconteceu a primeira parada. O passeio contou com carro de apoio equipado com reboque. Na oportunidade também foi servido frutas e água aos participantes.

Seguindo o percurso a próxima parada foi a Vila do Pará, onde os ciclistas fizeram uma parada pra repor as energias na Pousada Colino, e em seguida a aventura teve continuidade em grande estilo, pois foi a vez de subir um dos pontos turísticos mais belos que temos em nosso município que é a Serra do Pará com suas pinturas rupestres, sua caverna, além do mirante do Cruzeiro com seus 725 metros de altitudes.

Para aqueles que ainda não conhecia a Serra do Pará, tiveram a grata surpresa de contemplar toda exuberância natural da nossa Caatinga. Do alto do mirante é possível ver, tanto a sede do município de Santa Cruz do Capibaribe, bem como o vizinho município paraibano de Barra de São Miguel.

Após a descida da serra, já de volta a Pousada Colino os participantes puderam saborear um típico almoço da culinária nordestina. Após mais um merecido descanso, a turma retornou, passando pelos sítios Travessão, Carrapicho, Porteiras e Cacimba de Baixo, onde foi realizada a ultima parada antes de chegar de volta em Santa Cruz do Capibaribe.

Para o organizador do evento Jânio Xavier, o 1º Primeiro Passeio Cicloturismo, foi um sucesso, pois, superou nossas expectativas, tudo aconteceu dentro do panejado, e não tivemos nenhum incidente, o que pra nós é o mais importante. Além do mais, conseguimos atingir o intuito do passeio que é mostrar um pouco do potencial do nosso turismo ecológico, o qual tem um potencial enorme. Nós podemos e devemos explorar toda essa potencialidade, mas com responsabilidade ambiental, e respeitando a natureza. Diante de tudo isto, quero agradecer ao apoio dos nossos patrocinadores que desde o inicio acreditaram no projeto, se Deus quiser, esse foi apenas o primeiro de muitos que vem pela frente.

VEJA MAIS FOTOS: 

Por: Nilson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário