segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

“TEMOS A CONSCIÊNCIA QUE A SEGURANÇA PÚBLICA PRECISA AVANÇAR MAIS EM NOSSO ESTADO”, RECONHECE PAULO CÂMARA

Em uma coletiva com a presença do radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco, o governador Paulo Câmara (PSB) respondeu as perguntas relacionadas principalmente a região Agreste do Estado.

 Falando sobre segurança pública, o Governador falou da importância que foi a entrega da unidade do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) localizado em Toritama. Ainda segundo ele, a ação foi motivada graças às cobranças de várias lideranças política ligadas ao Governo do Estado.

 “Temos a consciência que a segurança pública precisa avançar mais em nosso estado, precisamos de mais policiais nas ruas e já anunciamos um concurso para mais 1.500 policiais. Tudo que nós poderíamos aproveitar dos concursos anteriores, nós aproveitamos e chamamos 1.100 homens... Isso é fruto do trabalho de várias lideranças aqui da região, que me ajudam a governar Pernambuco”, enfatizou.

 Questionado se o aumento da violência em Pernambuco seria um sinal de que o Pacto Pela Vida precisa ser revisto. Respondendo a pergunta o Socialista foi enfático:

 “O Pacto Pela Vida é uma política revista sempre e ela tem dado resultados, são mais de 10 mil vidas salvas nos últimos oito anos, nós verificamos e identificamos um aumento do número de homicídios aqui no Agreste, tanto é que, Caruaru recebeu 100 homens recentemente e Toritama que vai atender muitas cidades vizinhas recebeu 160 homens”.

 Indagado sobre o arrocho fiscal que as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe têm sofrido principalmente nas altas temporadas, Câmara afirmou que a fiscalização não tem como ser impedida principalmente nas mercadorias que saem do Estado, porém aproveitou a oportunidade para destacar a inserção dos ICMS das lavanderias de jeans de Toritama.

  “A fiscalização a gente não tem como impedir, principalmente da saída de mercadorias de nosso estado. É obvio que a gente quer facilitar o trabalho das pessoas e tenho reunião marcada com o Polo de Confecção para que a gente possa realmente ver formas de dar condições de trabalhos e segurança para que as pessoas possam se regularizar... Fizemos a inserção da lavanderia do jeans e quero continuar fazendo isso, continuar dando condições para que as pessoas trabalhar com competitividade e criar seus próprios negócios”, explicou. (Do Agreste Noticia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário