segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AEDES AFASTA QUASE 80% DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA


Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) nos meses de janeiro e fevereiro revela que as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti estão reduzindo a produtividade da indústria pernambucana; elas estão sendo prejudicadas com o afastamento de trabalhadores por causa de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus; 79,2% dos atestados médicos foram concedidos por conta de doenças provocados pelo mosquito 

Pernambuco 247 – Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano revela que as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti estão afetando a indústria pernambucana, assim como a saúde dos trabalhadores ao impactar negativamente na produtividade.

Exatas 79,2% das indústrias foram afetadas com o afastamento de trabalhadores por causa da dengue, chikungunya e do zika vírus. De uma forma maior ou menor, as indústrias sofreram com a necessidade de realocação de funcionários, hora extra, novas contratações, por exemplo.

39% das indústrias pesquisadas são médias empresas. Em seguida aparecem as pequenas, micro e grandes, respectivamente com 34%, 16% e 11%. Mais da metade das indústrias participantes estão localizados na grande Recife. Foi exatamente nessa região onde o número de empresas atingidas obteve o maior percentual, 92%.

A Federação das Indústrias de Pernambuco já iniciou uma campanha educativa. Cartazes, panfletos, palestras, entre outras ações, estão sendo utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário