domingo, 24 de janeiro de 2016

POLÍCIA RECAPTURA 36 DOS FUGITIVOS DO CURADO


Dois foram mortos, um está internado e apenas um dos 40 fugitivos continua foragido; condenados fugiram após explosão (veja vídeo) que destruiu parte do muro do Presídio Frei Damião de Bozanno (PFDB), no Complexo Prisional do Curado, em Recife, no sábado (23); fuga em massa ocorreu três dias após 53 presos escaparem da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife

247 - A Polícia militar pernambucana recapturou 36 dos 40 presos que fugiram após explosão que destruiu parte do muro do Presídio Frei Damião de Bozanno (PFDB), no Complexo Prisional do Curado, em Recife, no sábado (23). Dois fugitivos foram mortos e um está internado. Apenas um continuava foragido até a manhã deste domingo. A fuga em massa ocorreu três dias após 53 presos escaparem da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife.

Os recapturados serão submetidos ao Conselho Disciplinar e uma sindicância vai ser aberta para apurar as circunstâncias da fuga. Inquérito policial também foi instaurado. O PFDB, uma das unidades do Complexo do Curado, possui mais de quatro vezes o número de presos que poderia comportar. Atualmente, são 1889 detentos para uma capacidade de apenas 454.

Vídeo divulgada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp/PE) mostra o momento exato da explosão. Nele é possível ver alguns presos fugindo pela cratera e uma correria generalizada dentro da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário