“Quem pensou que hoje eu iria anunciar nome de candidato deu com os burros n’água”. Essa frase foi proferida pelo prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo (PSB), no começo de sua fala aos seus liderados do grupo Calabar, em reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (28).
Caso tivesse o lançamento de uma candidatura a prefeito, à revelia da parte do grupo Calabar comandado pelo vice-prefeito Lero (PDT), Evilásio estaria praticamente sacramentando uma derrota eleitoral para o adversário historio Jânio Arruda (PSD), provável candidato da oposição este ano.
Além de não ter lançado candidato, Evilásio também não demitiu nenhum secretário, o que era esperado por parte do mundo político de Taquaritinga e da imprensa da região, já que Magda Lucélia, secretária de Turismo e Júlio César, secretário de Agricultura indicaram, recentemente, apoio ao projeto político de Lero.
Pra piorar a situação, o vice-prefeito da Dália da Serra deu esta semana uma desastrada declaração a um blog de Santa Cruz do Capibaribe. Perguntado sobre uma possível reaproximação com o prefeito Evilásio Araújo, o vice-prefeito foi taxativo: “Não. Eu tenho um projeto político com meu grupo para Taquaritinga. O prefeito tem sua linhagem política. A gente respeita, mas deixa que ele caminhe com seu projeto político, por que temos nosso projeto”.
A inábil e inoportuna declaração de Lero parecia ter sepultado qualquer possibilidade de entendimento no grupo Calabar, num momento em que já se falava, nos bastidores do grupo, que poderia haver uma composição, inclusive com a probabilidade de Evilásio indicar o vice de Lero.
Na reunião de ontem á noite, o prefeito de Taquaritinga anunciou que fará duas pesquisas, uma em fevereiro e outra mais na frente, antes de definir quem apoiará para prefeito, o que bate com a estratégia de Lero e seus apoiadores.
Se a porta do entendimento havia sido fechada com a desastrada declaração de Lero, Evilásio abriu uma janela. (Por Jason Lagos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário