sábado, 29 de janeiro de 2022

Gestão de Manuel Botafogo conduz Carpina na liderança da Mata Norte



Detentor de três (03), mandatos como prefeito de Carpina e mais um em exercício, Manoel Botafogo (PDT), conduz Carpina, cidade da Mata Norte pernambucana na vanguarda do desenvolvimento. A desenvoltura e liderança de Manuel é observada de perto pela classe política do Estado. Botafogo é um gestor competente, capaz de influenciar, através do bom dialogo, toda uma região.    

Botafogo concorreu pela primeira vez a um cargo público em 1996, ganhou a eleição e se elegeu prefeito de Lagoa do Carro, depois já pelo PSDB, conseguiu sua reeleição, porém ficando no mandato só até abril de 2004, quando se afastou para concorrer às eleições da cidade de Carpina, onde obteve uma vitória expressiva. Em 2008, com trabalho e dedicação ao povo, foi reeleito prefeito de Carpina.

Com sua popularidade em alta, Manuel elegeu seu filho, Botafogo Filho (PDT) como Deputado Estadual em 2010. Todavia, não conseguiu eleger o seu sucessor Júnior Botafogo, que é seu sobrinho, nas eleições de 2012 para prefeito de Carpina. Em 2014 foi candidato a deputado estadual por Pernambuco, não obteve êxito, ficou como primeiro suplente da sua coligação. Mas em 2015, foi efetivado ao cargo de deputado Estadual, após a morte de Manoel Santos (PT).

Para obter sucesso e conquistar benfeitorias para Carpina e fazer sua cidade crescer, Manuel Botafogo conta com uma parceria exitosa, é aliado de primeira hora de Eriberto Medeiros, atual presidente da Alepe. Essa junção tem trazido bons frutos e obras importantes, pavimentações em todo município, incentivos ao homem do campo, busca por mais segurança pública e áreas de lazer, recentemente, através do Plano Retomada, foram liberados recursos para execução do projeto de implantação do Sistema Produtor Integrado da Mata Norte.

Manoel Botafogo foi corajoso e rápido, ao perceber o aumento de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19 a Ômicron em todo país, cancelou as festas de Carnaval desse ano. Essa informação foi publicada nas redes sociais do gestor. De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Carpina foi a primeira cidade do Estado a anunciar o cancelamento da festa de momo de 2022. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário