sábado, 16 de outubro de 2021

Claudiano Martins Filho anuncia aumento no preço pago aos produtores que fornecem para o PAA Leite



O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho, anunciou nesta quinta-feira (14), o aumento do preço pago as cooperativas que compram leite dos produtores pernambucanos que fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite, o PAA Leite.

A medida vai beneficiar agricultores e agricultoras familiares, e também famílias pernambucanas em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

Por meio de uma parceria entre o Governo do Pernambuco e o Ministério da Cidadania, a ação vai permitir a compra do litro do leite de vaca por R$2,07, e do leite de cabra por R$2,79.

“Fico muito feliz, pois esse aumento foi resultado de uma luta nossa enquanto deputado e agora a frente da secretaria de Desenvolvimento Agrário. Sem dúvida, essa ação vai impulsionar a nossa economia e também beneficiar famílias que têm no leite uma parte importante de sua alimentação diária.”, explica o secretário.

A partir dessa mudança, Pernambuco terá um preço melhor e mais competitivo pago as aos produtores pelo leite, um aumento de 58,01% em relação aos valores pagos antes pelo leite de vaca e, 30,9% pelo leite de cabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário