quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CURTINHAS

Empregos – No mês de agosto, o Brasil gerou 372 mil empregos, cujo saldo, de acordo com o Caged, alcançou a marca de mais de 2 milhões de empregos criados somente em 2021, possibilitando a volta aos níveis de pré-pandemia ao término do segundo semestre com as contratações de fim de ano.

Ampliando as bases – O deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) segue ampliando as suas bases em todas as regiões do Estado. Nesta semana, o parlamentar visitou as cidades de Salgueiro, Verdejante e Buíque para se reunir com lideranças e ouvir as demandas da população.

Candidatura – Após o depoimento do empresário Luciano Hang, da Havan, muitos bolsonaristas defenderam nas redes sociais que ele possa ser candidato nas eleições do próximo ano. Alguns defenderam que ele seja candidato a senador por Santa Catarina, outros defendem que ele seja vice de Jair Bolsonaro.

Vitória – O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, demonstrou ser bom de voto. Ele venceu por 15 a 9 o secretário do Distrito Federal, Thales Mendes Ferreira, e conquistou a presidência do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). Todos os secretários estaduais da área trabalhista no Nordeste fecharam com ele. Alberes também recebeu apoio do Sul e Sudeste.

Ouricuri – Graças a uma articulação do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e do deputado estadual Antonio Fernando (PSC), a Compesa anunciou a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água Voluntários da Pátria, em Ouricuri. A obra terá um investimento na ordem de R$ 20 milhões e foi bastante comemorada pelos dois parlamentares.

Inocente quer saber – Qual o saldo da CPI da Pandemia no Senado após o depoimento do empresário Luciano Hang?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário