terça-feira, 20 de abril de 2021

CURTINHAS

Encontro – Os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e Priscila Krause estiveram reunidos com o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, para tratar da ampliação das bancadas do partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições de 2022. O partido tem três deputados estaduais e apenas um deputado federal em Pernambuco.


Autoridades – A CPI da Pandemia no Senado Federal deverá ouvir diversas autoridades que ocuparam postos estratégicos no governo federal. Além do atual ministro Marcelo Queiroga, a CPI pretende ouvir os ex-ministros da Saúde Eduardo Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta. O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o ex-chefe da secretaria de Comunicação Fabio Wajngarten e o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, também serão ouvidos.


Vacinas – Além das autoridades, a CPI pretende ouvir representantes dos laboratórios da Pfizer, Fiocruz, Butantan, AstraZeneca, Sputnik V e Janssen para saber como foram as negociações destes laboratórios com o governo federal para a aquisição de vacinas, e consequentemente descobrir se houve alguma irregularidade por parte do governo federal.


Suspensão – A Câmara dos Deputados derrubou o veto para a suspensão do Profut. Com isso, clubes como Náutico, Santa Cruz e Sport terão as parcelas suspensas, voltando a pagar somente após a pandemia. A medida irá garantir um alívio financeiro aos clubes brasileiros. O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) comemorou a medida.


Inocente quer saber – Qual prefeito das cidades acima de 100 mil habitantes realiza a melhor gestão em Pernambuco?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário