quinta-feira, 4 de março de 2021

CURTINHAS

Farmácias – O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou 59 empresas por irregularidades no Programa Farmácia Popular do Brasil. As farmácias que aderem ao programa fornecem, de forma gratuita, medicamentos para hipertensão, diabetes e asma. A irregularidade mais comum é a não comprovação da aquisição ou existência em estoque dos medicamentos dispensados no âmbito do programa. Ao todo, 59 farmácias foram condenadas a devolver R$ 15,5 milhões aos cofres públicos do Governo Federal.

Sudene 1 – Em reunião com Superintendente da Sudene, Evaldo Cruz, o deputado federal Milton Coelho (PSB) anunciou a destinação de emenda parlamentar de R$ 1 milhão para serem executados através daquela autarquia para a aquisição de máquinas e suplementos agrícolas, perfuração de poços artesianos e recuperação de estradas vicinais para os municípios de Pernambuco.

Sudene 2 – Essa iniciativa é uma sinalização do deputado Milton Coelho em apoio à Sudene reforçando sua importância como órgão de planejamento, coordenação e execução de programas para o desenvolvimento do Nordeste.

Importação – O Estado da Bahia foi ao Supremo Tribunal (STF), requerendo que seja determinado, em caráter de urgência, que ANVISA autorize a importar diretamente e distribuir qualquer vacina já aprovada para uso emergencial ou registrada no Brasil. Na ação, o Estado argumenta que o Governo Federal “não tem executado com eficiência o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina”.

Arcoverde – O prefeito em exercício da cidade, Siqueirinha (PSB), já mostrou seu cartão de visitas com a inclusão do município no consórcio para compra de vacinas contra a COVID-19. Presidente da Câmara, Siqueirinha assumiu a prefeitura após o afastamento de Welllington Maciel do cargo pela Justiça Eleitoral.

Inocente quer saber – Miguel Coelho seria presidente estadual do DEM se decidisse pela filiação ao partido?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário