sábado, 27 de março de 2021

CURTINHAS

Diferencial – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), tem conseguido imprimir um ritmo marcante na condução de medidas econômicas para aliviar os impactos causados pela quarentena decretada pelo governo estadual. Isentou famílias de baixa renda da taxa de iluminação pública, prorrogou prazos para pagamento de débitos tributários e entregou cestas básicas a comerciantes da orla e guias turísticos. As ações da prefeitura têm trazido alento aos setores mais impactados pela pandemia.


Marcado – O presidente do Supremo, Luiz Fux, pautou para 14 de abril o julgamento dos recursos da Procuradoria-Geral da República e da defesa do ex-presidente Lula contra a decisão monocrática do ministro Edson Fachin, que anulou todas as decisões da Lava Jato de Curitiba, inclusive as condenações. Caso o plenário não mantenha a decisão de Fachin, o ex-presidente petista pode voltar a ficar inelegível na Lei de Ficha Limpa e ser impedido de concorrer em 2022.


Luzes – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apagará as luzes do edifício-sede por uma hora neste sábado (27), a partir das 20:30 horas. Será em apoio a Hora do Planeta, ação da ONG WWF que, uma vez por ano, convida pessoas a apagarem as luzes, com o único objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas.


Inocente quer saber – Quem reúne as condições políticas para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro?


Por Edmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário