quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Gilson Machado se fortalece em Brasília



Conhecido em Pernambuco como empresário do ramo de shows, Gilson Machado Neto que vinha de uma família de políticos, cujo tio Gilson Machado havia sido deputado, construiu uma relação pessoal com o então deputado federal Jair Bolsonaro, até que ele decidiu candidatar-se à presidência da República e coube a Gilson a articulação em Pernambuco e no Nordeste.


Após passagem pela secretaria nacional de Ecoturismo, Gilson Machado foi alçado a um posto mais relevante que foi a presidência da Embratur, mas desde que ocupou o órgão que teve seu nome ventilado para integrar a Esplanada dos Ministérios, fato que somente se concretizou no final de 2020 como titular do Turismo.


Aos poucos, o que parecia uma dúvida se tornou uma certeza, que era a de que ele permaneceria no primeiro escalão do presidente. Hoje Gilson Machado é um dos ministros de maior influência no governo e com trânsito livre com o presidente da República. Isso faz dele, um importante player na equação do projeto de reeleição de Jair Bolsonaro.


Porém, sua atuação, buscando atender com respeito e efetividade prefeitos de todo o Brasil, tem despertado um reconhecimento na bancada pernambucana no sentido de que Gilson Machado Neto tende a ser fortalecer ainda mais. E isso poderá ter desdobramentos interessantes em Pernambuco, onde ele terá papel determinante na construção do palanque que dará sustentação ao presidente da República. (Do Blog do Edmar Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário