quarta-feira, 19 de agosto de 2020

CURTINHAS

Impeachment – O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o prosseguimento do impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Barroso deferiu liminar, em reclamação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, contra uma decisão do Tribunal de Justiça do de Santa Catarina (TJSC) que havia suspendido o impeachment. Outro governador ameaçado de impeachment é Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro.

Salvo – No final da noite da véspera do julgamento decisivo, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma “tutela provisória” em favor do procurador Deltan Dallagnol, suspendendo os procedimentos contra o coordenador da Lava Jato que seriam julgados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Deltan poderia até ser afastado da Lava Jato. Celso de Mello, oriundo do MP de São Paulo, completou nesta semana 31 anos como ministro do STF. Foi nomeado pelo ex-presidente José Sarney (MDB).

Apoio – O PSD do deputado federal André de Paula será mais um partido a confirmar o apoio a pré-candidatura de João Campos a prefeito do Recife. Com isso, João garante o maior tempo de televisão na TV e no Rádio da eleição de novembro.

Inocente quer saber – O que Lula dirá sobre a disputa pela prefeitura do Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário