sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CURTINHAS

Mandato interrompido – A Câmara de Vereadores de Igarassu deu posse na tarde desta quinta-feira (28) ao suplente de vereador Saulo Maurício (PTB), mais conhecido por China. Ele assumiu o cargo deixado por Izaque Leite (PTB), que teve seus direitos políticos suspensos por decisão condenatória transitada em julgado, proferida pela juíza Rúbia Celeste Cabral Pereira.

Motivo – O agora ex-vereador foi condenado a cumprir pena de um ano e quatro meses de detenção em regime aberto.  Em abril de 2014, ele agrediu fisicamente a sua ex-companheira. O presidente da Câmara, Ademar de Barros (PTB), disse que o legislativo cumpriu o seu papel ao empossar o suplente.

Araripina – Visando o ano eleitoral, o prefeito de Araripina mandou para a Câmara um projeto que permite o município contrair um empréstimo de R$ 5 milhões a serem pagos nos próximos quatro anos. O que a oposição questiona é que o gestor, mal avaliado, quer contrair uma dívida para o próximo prefeito e que poderia ter feito isso no seu primeiro ano de mandato. Segundo vereadores, caso seja aprovado, ainda irão recorrer judicialmente para que o prefeito não consiga deixar essa dívida.

Rádio – O prefeito Geraldo Julio, lança nesta sexta-feira, o primeiro edital remunerado de conteúdo para a rádio Frei Caneca FM. Por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, serão disponibilizados R$ 250 mil para a produção de programas radiofônicos. O edital destina-se a programas com 30 ou 60 minutos de duração, produzidos pela sociedade civil, organizada ou não, que deverão ser veiculados uma vez por semana, durante seis meses, ocupando até 45 horas semanais da programação da emissora. As inscrições ficarão abertas de 2 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife, além de representantes da área da comunicação, de segmento artístico e da sociedade civil.

RÁPIDAS 

Declaração – O deputado federal André de Paula foi mais incisivo quanto as suas intenções de ser candidato a prefeito do Recife em 2020. O parlamentar afirmou que não quer ser um prefeito, mas o prefeito do Recife.

Reflexo –  A declaração de André, que oficialmente integra a Frente Popular, foi bem recebida pela oposição, que torce pela sua pré-candidatura para ajudar a ter segundo turno em 2020.

Inocente quer saber – Depois de André de Paula, Mendonça Filho e Daniel Coelho, qual será o próximo figurão a se colocar claramente sobre 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário