quarta-feira, 21 de agosto de 2019

"Eu acho que é um nepotismo puro", afirma Jarbas Vasconcelos sobre indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada


O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (MDB), durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios comandado por Alberes Xavier, falou da tramitação da proposta de Reforma da Previdência no Senado, criticou a falta de diálogo do Governo Federal com o Congresso Nacional e se posicionou fortemente contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) para a embaixada do Brasil no Estado Unidos. 


Reforma da Previdência - Apesar de não considerar um avanço ideal, o senador afirmou que a proposta de Reforma da Previdência aprovada pela Câmara Federal e que agora encontra-se no Senado deu um passo a frente na questão. "É preciso outros passos, é preciso consolidar outros avanços. Mas o primeiro foi dado. Foi um pontapé inicial, que na minha opinião, com a minha experiência ao longo dos anos, é um fato altamente significativo e espero que no Senado ela tenha o mesmo sucesso que teve na Câmara", disse. 



De acordo com Jarbas, o presidente do Senado, Davi Alcalumbre (DEM), vai dar prioridade a tramitação da Reforma da Previdência pois sabe que é um tema importante e fundamental para a vida e o processo político brasileiro. "Acho que o Senado, inclusive uma Casa com mais experiência, não vai fazer diferente. Vai procurar fazer o certo, fazer aquilo que é mais objetivo e promissor, que é andar com a proposta", disse. 

Governo Bolsonaro - O senador, que já foi governador de Pernambuco e é reconhecido pela sua vasta experiência política, criticou na oportunidade a falta de diálogo entre o Governo Federal e Congresso Nacional. "É um diálogo pela metade, é um diálogo incompleto. O presidente é uma figura difícil, não sou eu que digo isso, a grande parte da população brasileira que tem essas incertezas com relação a ele", afirmou. 

Apesar de sua visão crítica para com a atuação do Governo Bolsonaro, Jarbas afirmou que espera que o Governo Federal possa funcionar e beneficiar a população brasileira. "Não faço parte daqueles que apoiam o Governo, mas torço para que ele der certo, porque ele dando certo, dá certo para o país", destacou.

Embaixada dos EUA - Jarbas é membro titular da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, que é responsável pela aprovação das indicações para as embaixadas do Brasil no exterior. Durante a entrevista, o senador falou sobre a atitude do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que indicou o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro para o comando da embaixada brasileira no Estado Unidos. 

"Eu acho que é um nepotismo puro, claro, objetivo e sem nenhum disfarce. Um nepotismo que salta a vista de qualquer pessoa. Sempre combati isso a minha vida inteira, e não seria agora, neste momento, que eu iria atuar de forma diferente. Vou manter minha coerência e posição, sou membro efetivo da Comissão de Relações Exteriores e vou dar o meu voto contra", pontuou o senador.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário