quinta-feira, 4 de julho de 2019

Presidente da ACS concede entrevista a TV Jornal


Albérisson Carlos falou sobre o caso do policial morto em uma troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe e comentou a necessidade de aumentar efetivo

O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Albérisson Carlos concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (03) para a TV Jornal Caruaru e a Rádio Jornal, onde falou sobre a troca de tiros que deixou um Policial morto e outro ferido na última segunda-feira (1º) em Santa Cruz do Capibaribe e frisou a importância no aumento do efetivo com três policiais em cada viatura.

Albérisson falou da luta da Associação para que as viaturas sejam compostas por no mínimo três integrantes, pois um dos princípios da abordagem é a superioridade numérica. "Era importante que no mínimo três policiais estivesse ali, isso não quer dizer que isso evitaria ou que vai evitar, mas a gente sabe que isso pode gerar naquela guarnição um apoio maior", informou Albérisson.

Ele também fez um apelo pediu a sensibilidade do Governo do Estado e do Comandante Geral da Assembleia Legislativa que possam elaborar um projeto de lei imediato para reajustar o número de policiais dentro da viatura e aumentar o armamento do efetivo.

O presidente ainda criticou os direitos humanos, "em um caso como esse não vemos os direitos humanos, essas entidades que defendem bandidos procurarem as famílias dos policiais, procurar a família do Policial André em específico", disse.

Albérisson falou sobre a ação conjunta dos policiais de Pernambuco e da Paraíba que conseguiram achar a quadrilha que matou o policial, no qual oito pessoas (duas mulheres e seis homens) morreram em uma troca de tiros com os policiais. Entre os criminosos estava um vereador de integrava a quadrilha. Albérisson ainda frisou que não era qualquer tipo de quadrilha.

O presidente da ACS também frisou sobre a importância do restabelecimento do diálogo entre a ACS com o Governo do Estado, a Secretaria de Defesa Social e o Comandante Geral para trazer melhorias para o trabalho dos policiais, pois o cidadão precisa do trabalho dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário