segunda-feira, 1 de julho de 2019

Manifestantes promovem ato em defesa de Sergio Moro no Recife


Uma multidão vestida de verde e amarelo tomou a avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, neste domingo (30), em defesa do ministro da Justiça Sergio Moro. O ato, convocado por grupos de direita e movimentos anti-corrupção, critica os vazamentos de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato. Segundo Vem Pra Rua, 15 mil pessoas participam da manifestação na capital pernambucana.

"Mensagens editadas e fora de contexto não podem servir como prova jurídica", criticou Maria Dulce Melo, coordenadora do Vem Pra Rua em Pernambuco. Além de criticar o site The Intercept, ela também se queixou da atuação dos partidos do "centrão" no Congresso Nacional que, segundo o movimento, atua para "desfigurar" a proposta de reforma da Previdência. 

"Os vazamentos são um absurdo. Essas mensagens foram hackeadas criminosamente. Não é possível comprovar sua veracidade. Podem muito bem terem sido editadas. Elas estão sendo usadas para fazer sensacionalismo. Inclusive para evitar o fortalecimento das nossas instituições, desmoralizar procuradores e os juízes", defendeu a coordenadora.

Além do apoio a Sergio Moro e à Lava Jato, a manifestação também defende os projetos de reforma da Previdência e do Pacote Anticrime. No Recife, a passeata tem um boneco gigante de Moro e uma caminhonete em que um ator simula o ex-presidente Lula (PT) preso.

A fiscal de prevenção e perdas Ana Paula Melo disse que o País precisa de manifestações para ajudar a tirar mudanças do papel. "Acho o que estão fazendo com Moro uma injustiça porque qualquer pessoa sabe que ele é um homem que não aceita a corrupção. Eu acredito na honestidade dele e no bom trabalho que ele exerce", contou. 

Para o auditor tributário Afrânio Cavalcanti Silva, as mensagens divulgadas provam que Moro agiu com justiça. "Estão tentando arrumar alguma coisa para denegrir a imagem dele, mas ele agiu corretamente. No Judiciário, não há juiz que não converse com advogados ou procuradores", justificou.  

O ato saiu das imediações da Padaria Boa Viagem e seguiu em caminhada até o Segundo Jardim. O Vem Pra Rua ainda não anunciou datas para novas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário