terça-feira, 2 de julho de 2019

Gustavo Gouveia solicita inclusão de pão fresco nas merendas escolares


A fim de fornecer refeições com benefícios nutricionais aos estudantes da rede pública de ensino, o deputado estadual Gustavo Gouveia elaborou um projeto de lei, alterando a Lei nº 11.751, de 3 de abril de 2000, para incluir pão fresco na composição alimentar da merenda escolar.

De acordo com Gustavo Gouveia, a Lei Federal nº 11.947/2009, garante que os estudantes tenham acesso à alimentação escolar. “A merenda contribui para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens, e para a melhoria do rendimento escolar. É importante oferecermos alimentos variados e saudáveis, visto que muitos estudantes têm sua primeira refeição do dia na escola”, explicou.

Segundo informações da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o trigo é a fonte de cereal mais importante para os humanos, possui carboidratos, fibras, vitaminas (principalmente a do complexo B) e minerais, representando, em média, 19% da energia diária da população mundial.

Ainda de acordo com o parlamentar, além das vantagens nutricionais, é possível qualificar os microempresários locais para fornecer o alimento nas escolas, gerando um triplo benefício. “Com a aprovação desse projeto de lei nós garantimos pão fresco aos estudantes da rede pública; cumprimento da legislação tributária por contribuintes que poderiam estar na informalidade; e incrementamos da economia municipal, fazendo com que o gasto estatal beneficie harmonicamente todas as regiões do estado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário