quinta-feira, 4 de julho de 2019

CURTINHAS

Partidarismo – Nunca na história do TCE-PE o governo do estado indicou para vaga de conselheiro um presidente de partido. Por isso mesmo dentro da Assembleia Legislativa, onde a escolha é submetida à apreciação, a expectativa é que o governador Paulo Câmara, originalmente auditor do tribunal, não opte pelo nome do Sileno Guedes, presidente estadual do PSB. Aliás, entre deputados, o que se comenta é que, além de quebrar uma escrita, expondo o TCE a excessos de partidarismo, uma eventual escolha de Guedes encontraria resistência por conta do histórico desapreço do socialista pelo diálogo.

Dor  de cabeça – Alguns lembram que as queixas pelo desinteresse de Sileno Guedes em atender ligações, por exemplo, remontam ao ex-governador Miguel Arraes e se estende a até prefeitos e parlamentares atualmente com mandato. Ou seja, se o presidente do PSB for o eleito de Câmara incômodos do TCE e insatisfações da Alepe tendem a se transformar em dor de cabeça para o Palácio do Campo das Princesas.

Decoro – Depois do lamentável episódio na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados quando insultou o ministro Sergio Moro, o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) irá responder a um processo por quebra de decoro parlamentar. O deputado chamou o ministro Moro de ladrão.

Maraial – O presidente da Câmara Municipal de Maraial, vereador Roberto Corubas, realizou uma importante reforma na sede do poder legislativo daquele município. A Casa recebeu um novo plenário e muito em breve ocorrerá a inauguração. Com um prédio reformado, os vereadores e a população disporão de melhor estrutura para debater os problemas da cidade.

Lotada – A missa em homenagem ao ex-presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, falecido em julho do ano passado, foi bastante prestigiada, reunindo membros do Judiciário, Tribunal de Contas e do Legislativo. Filhos do ex-presidente, o deputado Guilherme Uchoa Junior e Giovana Uchoa recepcionaram de forma emocionada os presentes.

RÁPIDAS

Rogério Magalhães – Pré-candidato a vereador do Recife em 2020, Rogério Magalhães vem se fortalecendo entre o eleitorado conservador da capital pernambucana. Durante as manifestações bolsonaristas, ele é bastante requisitado para tirar fotos pois vem conquistando um forte engajamento nas redes sociais.

Defensor – O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sergio Moro ganharam um aliado no Recife. Eleito pela Frente Popular, o deputado estadual Romero Albuquerque, pré-candidato a prefeito do Recife, constantemente vem realizando defesas enfáticas ao presidente e ao ministro. A estratégia pode se tornar eficaz em 2020, uma vez que Bolsonaro foi muito bem votado na capital pernambucana.

Inocente quer saber  – Ernani Medicis, procurador-geral do Estado, poderá surpreender e ser o indicado para o TCE em vez de José Neto?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário