segunda-feira, 1 de julho de 2019

CURTINHAS

Chegando Junto – Na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura do Recife dá início aos primeiros minicursos profissionalizantes do programa Chegando Junto, iniciativa municipal de assistência e geração de renda, lançado pelo prefeito Geraldo Julio com o objetivo de reduzir a pobreza, que vem crescendo no Brasil. O gestor municipal acompanha o início das atividades que são itinerantes, têm carga horária de 20h e focam na qualificação profissional, para estimular o empreendedorismo e a melhoria imediata da renda da população.

Aniversário – Em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara participa, nesta segunda-feira, de agenda administrativa com inaugurações no município, distante cerca de 380 km da capital. A primeira atividade acontece na abertura do Centro Especializado em Reabilitação, tipo III – CER III Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos. Trata-se de um serviço especializado em reabilitação física, auditiva e visual, com capacidade para atender cerca de 500 usuários por mês nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia ou neuro. O investimento desde a obra até a aquisição de equipamentos equivale ao montante de mais de R$ 5 milhões.

Edson Vieira – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), comemorou o sucesso do São João da Moda 2019, que em oito dias reuniu milhares de pessoas e artistas nacionais como Bell Marques, Magníficos e Alok, numa estrutura que não ficou atrás de nenhuma festividade junina do Nordeste.

Ampliando – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, está conseguindo ampliar suas bases com vistas a 2022. Pelo volume de apoios conquistados, o parlamentar tem tudo para figurar entre os mais votados para a Alepe, pois terá uma boa rede de prefeitos e candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020.

RÁPIDAS

Serviço – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, tão logo voltou do Azerbaijão onde foi receber uma premiação da ONU, fez questão de conferir de perto as obras de drenagem e pavimentação da Rua Santo Elias em Prazeres. O gestor está pegado no serviço para entregar obras em toda a cidade.

Indicação – O governador Paulo Câmara deverá oficializar em breve a escolha de José Francisco Neto para o posto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. José Neto é o atual secretário de Administração do governo Paulo Câmara e integra os quadros do TCE como auditor. Ele substituirá João Campos, falecido no dia 22 de junho.

Inocente quer saber – Moro e Bolsonaro ficaram mais fortalecidos depois das manifestações deste domingo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário