terça-feira, 2 de julho de 2019

Acordo entre Mercosul e União Europeia vai expandir produção de uva no Vale do São Francisco, diz líder


O acordo de livre comércio firmado entre o Mercosul e a União Europeia, que zera a taxa cobrada pela uva de mesa exportada pelos produtores da região do Vale do São Francisco, vai permitir a geração de 10 mil empregos nos próximos três anos. A previsão foi feita pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), durante discurso na tribuna nesta segunda-feira (1º) pelos primeiros seis meses do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o líder, as negociações para o acordo arrastavam-se há mais de 20 anos. Agora, Mercosul e União Europeia vão formar o maior mercado comum do mundo. “Isso significa oportunidade para exportar ainda mais, e exportação significa emprego.”

Fernando Bezerra lembrou que a uva de mesa produzida em Petrolina (PE) pagava 10% de taxa para entrar na Europa. “A gente competia de forma desigual com outros países e, agora, nós vamos poder expandir a produção de uva de mesa. Esse acordo do Mercosul com a União Europeia pode significar a geração de mais de 10 mil empregos na região de Petrolina e Juazeiro nos próximos três anos”, afirmou.

Um comentário: