segunda-feira, 17 de junho de 2019

PREFEITO DO BREJO VOLTA A ENTREGAR CASAS AOS MORADORES DO SÍTIO BANDEIRAS


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), entregou durante a tarde de ontem, 15 de junho, mais cinco moradias construídas em alvenaria, retirando famílias que viviam em situação de vulnerabilidade, residindo em casas de taipa, no Sítio Bandeiras na zona rural do município.

Na oportunidade, o prefeito Hilário Paulo destacou que essa é a primeira vez que a população do Sítio Bandeira sente um governo atuando de forma participativa na comunidade.

“Os políticos vinham aqui apenas em época de eleição, prometer e ganhar os votos desses moradores. Eu não prometi, não vim aqui na eleição, mas estou transformando a vida dessas pessoas que ao longo de suas vidas sempre moraram em uma casa construída de barro. O Bandeira é um lugar que merece o meu respeito e que tem o meu respeito”, destacou.

Já o vereador Silvano Pereira (PSD), falou que outras ações já foram executadas no povoado, destacando a reforma e ampliação da escola que também teve suas salas de aulas climatizadas, melhoria das estradas e a futura construção de um posto de saúde.

“Essa ação é uma mostra do compromisso do prefeito Hilário com a população aqui do Sítio Bandeiras. Com a entrega das casas, benefícios das estradas, com o compromisso do vereador Silvano que prometeu aqui na campanha, de fazer um posto de saúde e já estamos regularizando um terreno para fazer o posto e beneficiar mais ainda a população”, enfatizou.

Falando sobre a importância do programa, o secretário de Obras, Everton Jó, destacou que diretamente, mais de 150 moradores estão sendo contemplados.

“Através desse programa, que é a primeira etapa do PNHR, são cerca de 32 casas aonde mais de 150 pessoas serão beneficiadas diretamente”, pontuou.

Uma das contempladas pelo programa, descreveu como era a casa aonde residia antes de receber um imóvel construído em alvenaria.

“Era uma casa muito pequena, só um salãozinho, com cinco filhos, era um sofrimentos muito grande, uma casa muito apertada, muito baixa, as paredinhas de barro caindo aqueles torrão, eu passava barro, alisava as paredes, alisava o chão, era tudo na terra, muita poeira, quando chovia era muita goteira nas paredes, muita água por dentro de casa, era muito sofrimento mesmo, mas hoje em dia, agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Hilário... Minha vida agora vai mudar, minha vida já mudou com essa casa, estou muito feliz, muito obrigado”, agradeceu, bastante entusiasmada, a moradora Dona Salvanir.

“É um sonho dos moradores da comunidade do Bandeiras, prefeito Hilário trazendo dignidade para esse povo aqui do Sítio Bandeiras e a gente fica muito feliz, pois passou prefeito aqui oito anos prometendo fazer essas casas e nunca fizeram, mas o prefeito não prometeu e trouxe essas casas”, destacou o vereador Professor Marconi.

O vereador Laelson do Sindicato (PT), em entrevista concedida ao Blog, informou que aos poucos, a realidade da população mais carente do município estar sendo modificada.

“Essa realidade estar sendo mudada aos poucos graças ao esforço tremendo do prefeito Hilário juntamente com toda sua equipe e os vereadores que apesar de estarmos em menor número, estamos dando um suporte muito interessante ao prefeito Hilário para continuar realizando sonhos em todos os locais de nosso município”.

Por fim, seu José João, de 81 anos de idade, que nasceu no Sítio Bandeiras e viveu durante todo esse tempo em uma casa de taipa, falou sobre a expectativa de receber uma casa nova.

“Minha casinha era de taipa, aí foi derrubada e agora se Deus quiser vou viver em uma melhor”.

Com essas, o prefeito Hilário Paulo já entregou 16 das 32 casas que serão construídas através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário