sexta-feira, 28 de junho de 2019

CURTINHAS

Encontro – Terminam hoje, em Caruaru, o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e o Fórum da Mulher Vereadora. Nos dois eventos conjuntos, com vereadores e vereadoras de todo o país, haverá hoje a palestra do procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), que fala sobre “O papel dos vereadores na fiscalização do Poder Executivo: os novos instrumentos de atuação do parlamentar municipal”.

Agreste – Com articulação do deputado estadual Delegado Lessa, empresários do Polo de Confecções do Agreste estiveram com o secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha, para debater assuntos relacionados à economia local. Participaram da reunião os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) Pedro Miranda e Wamberto Barbosa. O encontro ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 27.

Justiça – O deputado Waldemar Borges apresentou, na Reunião Plenária desta quinta (27), um balanço dos trabalhos da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça no primeiro semestre de 2019. Presidente do colegiado, ele ressaltou que, além de analisar a constitucionalidade e averiguar a legalidade e juridicidade de todas as proposições, o grupo vem cumprindo um papel de grande importância que é o de ser um primeiro espaço de aprofundamento das questões que são levantadas na Assembleia Legislativa.

Itacuruba – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) participou de uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar sobre a usina nuclear em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. O parlamentar buscou esclarecer informações após a divulgação de estudo da Eletronuclear sobre o planejamento do desenvolvimento energético no país, que apontaria o município como um local propício para receber uma unidade nuclear.

RÁPIDAS

Sucesso – Em mais uma noite de eventos do São João de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto viu mais de 60 mil pessoas assistirem aos shows de Maciel Melo e Aviões do Forró, numa estrutura que consolidou a festividade no sertão do Moxotó.

Crítica – O deputado federal  Fernando Rodolfo (PL) ocupou a tribuna do plenário nesta quinta-feira (27) para criticar o governador Paulo Câmara pela sua ausência nos festejos do São João em Caruaru e pela verba de R$ 400 mil prometida ao evento pelo governo do estado.

Inocente quer saber – Depois de Petrolina e Caruaru, qual foi o melhor São João de Pernambuco de 2019?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário