sábado, 15 de junho de 2019

CURTINHAS

Homofobia – O deputado Pastor Cleiton Collins apresentou um projeto de Lei que permita líderes religiosos a se posicionarem sobre homossexualismo em seus respectivos templos. O projeto se antecipou sob STF, que decidiu tipificar como crime de racismo, supostas ações homofóbicas.

Mutirão – Na manhã deste sábado, o prefeito Geraldo Julio acompanha a segunda edição do mutirão de consultas ortopédica do programa Chegando Junto, da Prefeitura do Recife. A ação, que acontece no Hospital Santo Amaro, na Santa Casa de Misericórdia do Recife, vai reunir cerca de 50 profissionais para dar continuidade no atendimento iniciado no último sábado (8). A Secretaria de Saúde ofertou 1.600 vagas de atendimento para usuários do SUS que estavam na fila de espera para uma consulta com o especialista. O atendimento acontece das 8h às 16h, e é voltado estritamente aos usuários de saúde que estão na fila aguardando atendimento. Portanto, não haverá atendimento para demanda espontânea.

Reforma e coerência – O deputado Álvaro Porto (PTB) reforçou, durante entrevista a rádio, a cobrança pelo fim da ambiguidade do governador Paulo Câmara e do PSB em relação à reforma da Previdência. “Após Paulo Câmara ter assinado a carta pela manutenção dos estados e municípios no texto, Pernambuco espera coerência entre discurso e conduta do PSB, além da pressão do governador junto aos deputados federais da sua base em Brasília”, frisou. Para Porto, Câmara agiu seguindo conveniências. “No momento em que se cogitou deixar o abacaxi pros estados e municípios, o que criaria um problema gigante com uma infinidade de legislações paralelas, o governador rapidamente o assimilou a necessidade da reforma”, ironizou.

Debate – No dia 28 deste mês, a Rede Gestão, grupo empresarial formado por cerca de 30 empresas do segmento de prestação de serviços de Pernambuco, Conselheiro Estratégico Pernambuco Desafiado e o Centro de Liderança Pública (CLP) de São Paulo estarão realizando um evento para debater a reforma da previdência. O encontro contará com a participação de Bruno Bianco, procurador federal e secretário adjunto da secretaria de previdência e trabalho, e Paulo Tafner, economista e pesquisador que esteve coordenando o Grupo de Estudos Previdenciários do IPEA. O evento acontecerá às 8h30, no auditório do empresarial JCPM, no Pina.

RÁPIDAS

Fiasco – As manifestações contrárias à reforma da Previdência foram um fiasco de público em todo o Brasil. Além do mais, ganharam o desprezo da população quando atrapalharam o ir e vir das pessoas.

Apoio – A pesquisa Ipespe/XP Investimentos mostrou que a maioria da população tornou-se favorável à reforma da Previdência. A medida em que as pessoas ficam informadas, acabam apoiando o projeto.

Inocente quer saber – O PSD já decidiu qual será seu caminho no Recife em 2020?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário