quarta-feira, 29 de maio de 2019

DEPUTADO PASTOR EURICO PRESIDE REUNIÃO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL ATRAVÉS DOS PAÍSES MEMBROS DO BRICS


Nos próximos anos, o Brasil pode ter o investimento internacional multiplicado no país. O anúncio foi feito em audiência pública presidida pelo deputado Pastor Eurico (PATRIOTA/PE) para discutir ações que contribuam para o fortalecimento do BRICS - grupo que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. Durante a reunião, foi anunciada a inauguração de um escritório do banco do grupo BRICS, que tem potencial de investir dois bilhões de dólares por ano no Brasil.

O Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Gomes, afirmou que o escritório é uma oportunidade para o Brasil. No momento, o banco financia quatro projetos no País, totalizando 621 milhões de dólares, e, com o escritório aqui no país, ele acredita que esse valor deve subir.

O tamanho do grupo é considerável para a política global, considerando que é constituído de países de dimensões continentais, segundo Antônio Aureliano Mendonça, Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Promoção e Desenvolvimento Econômico do BRICS. De acordo com ele, o BRICS tem 22% do PIB mundial, 42% da população e 45% força de trabalho mundial. Mendonça também defendeu uma política externa de estado, que não seja flutuante conforme a ideologia no poder.

Também convidado por Pastor Eurico, assim como os outros dois especialistas, o Diretor- Executivo para o Nordeste da Câmara de Promoção e Desenvolvimento Econômico do BRICS, Benjamin Paiva Júnior, ressaltou que, no Nordeste, há programas específicos para o comércio com países do grupo, como gado, bauxita e aves. Além disso, estão sendo planejadas linhas diretas de turismo da Rússia para cidades do Nordeste, por exemplo.

Pastor Eurico avaliou de forma positiva a reunião e saiu satisfeito com a previsão de investimentos. “Precisamos aproveitar o momento em que o Brasil está na presidência do grupo e vermos ações práticas de parceria com outros países, para que estejamos ainda mais fortalecidos no cenário internacional’, comenta.

4 comentários:

  1. Paz do senhor?
    Amigo irmão PV 17v17
    Q Deus em Cristo continui na frente do negócio PV 4v18

    ResponderExcluir
  2. Essa previsão que o nosso país seja fortalecido com ações de parcerias internacionais é muito bacana e visando que o crescimento do nosso país seja multiplicado e satisfatório.

    ResponderExcluir