quarta-feira, 24 de abril de 2019

CURTINHAS

Olinda – O deputado federal Ossesio Silva (PRB) deverá ser candidato a prefeito de Olinda. Ossesio que já teve dois mandatos como deputado estadual, e em 2018 foi eleito deputado federal com mais de 65 mil votos, dos quais mais de 5 mil em Olinda, tendo mais votos do que figuras da política olindense, como o ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) que também foi eleito deputado federal, Ossesio também teve mais votos entre os olindenses do que André Siqueira (PATRI), Izabel Urquisa (PSC), a deputada Teresa Leitão (PT) e o deputado João Paulo (PC do B).

Audiência pública – Moradores do Agreste Meridional terão a oportunidade de debater sobre segurança pública, nesta quinta-feira (25. 04), com promotores de justiça, juízes, delegados, prefeitos e os deputados que compõem a Frente de Segurança Pública da Alepe. Será durante a audiência pública que a Frente promove a partir das 9h no Clube Intermunicipal da Canhotinho.

Vagas – Nesta quarta-feira (24), Dia Internacional do Jovem Aprendiz, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá realizar uma ação em conjunto com empresas sediadas no município, para o preenchimento de cerca de 100 vagas de jovens aprendizes. A ação acontecerá na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, na Avenida Barão de Lucena, S/N, das 8h às 16h. Os interessados devem ter de 16 a 24 anos de idade e residir no Jaboatão. Nas entrevistas, os jovens devem estar munidos de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Liminar – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação popular de mandado de segurança, com pedido de liminar, que busca garantir o acesso às informações sobre a Reforma da Previdência. Os dados foram colocados em sigilo pelo governo federal. O parlamentar já havia apresentado um requerimento de informação ao Ministério da Economia, onde solicitava os dados dos estudos atuariais, além do impacto orçamentário na redução do déficit previdenciário, com a alteração dos critérios de concessão dos beneficiários.

Fora da urna – Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação do ex-presidente Lula (PT), mas reduziu a pena de prisão para 8 anos 10 meses e 20 dias. Antes, Lula estava condenado a 12 anos e 1 mês de prisão. Com isso, Lula poderá passar para o regime semi-aberto já em setembro, segundo juristas. A redução da pena contudo, não leva o ex-presidente de volta para o cenário eleitoral. A Lei da Ficha Limpa proíbe sua candidatura até o final do cumprimento da pena, ou seja, até 2026.

RÁPIDAS

Moro confirmado – Sérgio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, ficou “bem na fita” com o julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Moro, quando juiz, tinha condenado Lula a 9 anos e 6 meses, muito próximo da pena aplicada ontem pelo STJ. Foi o TRF4, de Porto Alegre, que aumentou a pena do ex-presidente para 12 anos e 1 mês.

Destaque – Além da expressiva votação obtida em 2018, o deputado estadual Gustavo Gouveia vem conquistando significativo destaque na Assembleia Legislativa de Pernambuco ao ser o principal representante da Mata Norte, solicitando ações voltadas para a região, como a implementação de um gasoduto que irá beneficiar diversas cidades. Á

Inocente quer saber – Quando João Campos será oficializado como pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário