segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Dodge apela a procuradores que querem deixar cargos hoje

Movimento seria para pressionar por gratificações que compensem o fim do auxílio moradia

Ela afirma que há risco de prejuízo à imagem do MPF

ÉPOCA - Guilherme Amado

Raquel Dodge disparou neste domingo (10) uma mensagem para todos os procuradores da República, na lista de e-mails do Ministério Público Federal (MPF), pedindo que haja diálogo na instituição. Na sexta-feira, o site Buzzfeed News mostrou que um motim contra Dodge vinha sendo planejado via Telegram para segunda-feira, com procuradores entregando cargos que ocupam em grupos de trabalho e em coordenações nos estados.

O movimento seria uma maneira de pressionar Dodge a criar gratificações por acúmulo de funções, uma maneira de fazer frente ao fim do auxílio moradia. Na mensagem, Dodge aponta para o risco de que a imagem do MPF seja prejudicada "pelo extravasamento de pauta reivindicatória corporativa de difícil compreensão por formadores de opinião e pela sociedade". 

Dodge afirmou ainda que, uma vez procurada por jornalistas, poderia, em nome da "transparência pública e o direito constitucional à informação", fornecer "as informações que vierem a ser solicitadas" por jornalistas. Alguns procuradores interpretaram esse trecho como uma ameaça para que amanhã ninguém abandone os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário