quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CURTINHAS

Investimentos – O prefeito Geraldo Julio realiza, na manhã desta quinta-feira (14), a entrega de um conjunto de equipamentos que incluem a ampliação da frota de ônibus do Transporte Escolar Inclusivo, com sete novos veículos adaptados, beneficiando 330 estudantes, 150 teclados inclusivos TiX e 5 mil licenças do software Livox. Os veículos, softwares e teclados vão contemplar alunos com deficiência que têm grandes comprometimentos na locomoção, comunicação e interação social.

Reforma – O governador Paulo Câmara receberá nesta quinta-feira no Palácio do Campo das Princesas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na ocasião eles tratarão da reforma da previdência, que por sinal tem se tornado um grande problema para o estado de Pernambuco e que precisa ser solucionado o quanto antes.

Aprovação – A Câmara Federal aprovou, por unanimidade na noite de ontem, a MP 852 que garante a regularização de 2.100 moradias no Córrego da Batalha e 211 no Córrego do Balaio, em Jaboatão. Era uma luta antiga dos moradores e que foi encampada pelo prefeito Anderson Ferreira. A MP segue para o Senado, que deve colocar em votação neste primeiro semestre. Por se tratar de uma questão social, a aprovação na Casa Alta é certa.

Irrigação – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) esteve com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para discutir propostas para a diminuição do desperdício de água. Eles debateram sobre tecnologias que aumentem a produção agrícola no Sertão e, especialmente, sobre sistemas de irrigação, já que Israel é considerado referência em agricultura irrigada.

Marco Aurélio – O principal nome para representar Jair Bolsonaro no Recife em 2020 é o deputado estadual Marco Aurélio, que foi um dos poucos que tocaram a campanha do presidente na capital pernambucana desde quando quase ninguém acreditava que ele poderia ser eleito.

RÁPIDAS

Representatividade – Após ser empossada no início do mês como deputada estreante na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Fabíola Cabral (PP) fez seu primeiro discurso oficial no plenário, na tarde desta quarta-feira. Com base eleitoral no Cabo de Santo Agostinho, a parlamentar fez questão de agradecer os mais de 41 mil votos conquistados no estado.

Indicação – A Comissão de Justiça aprovou a indicação do Poder Executivo para a presidência da Agência Pernambucana de Águas e Clima. A engenheira civil Suzana Maria Gico Lima Montenegro foi sabatinada pelo colegiado, que teceu elogios à formação dela, dando aval ao nome. Ela ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos.

Inocente quer saber – Como ficará a situação da comissão de direitos humanos na Alepe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário