quinta-feira, 19 de julho de 2018

"Quando abraço uma causa, abraço de corpo e alma", afirma Fernando Bezerra Coelho sobre pré-candidatura de Armando Monteiro


O senador Fernando Bezerra (MDB), em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, comandada pelo radialista Alberes Xavier, declarou que sente um forte sentimento de mudança no Estado e comentou como está a situação do MDB em Pernambuco que enfrenta uma disputa interna pelo comando estadual.

De acordo com o senador, a escolha do nome de Armando Monteiro (PTB) como pré-candidato a governador pela frente de oposição no Estado foi feita na hora certa. "Dos quatro nomes da chapa majoritária, já temos dois definidos e ao longo dos próximos dias até o inicio do prazo para a realização da convenções partidária, deveremos intensificar as conversas com as demais forças políticas de Pernambuco, para que possamos formar uma chapa plural, que possa representar o forte sentimento de mudança que se consolida em todo o Estado", disse.

O senador destacou na oportunidade o difícil momento enfrentado pelo Estado de Pernambuco em diversas áreas da gestão pública. "Pernambuco vive hoje um quadro muito adverso, de muita dificuldade, é o Estado que mais desempregou nos últimos quatro anos, que vive hoje um insegurança pública generalizada, com índices recordes em termos de homicídios... Portanto, aonde a gente vai, aonde a gente conversa, a gente sente a falta de esperança, a falta de confiança, em função de uma liderança que não se confirmou na figura do governador Paulo Câmara".

Fernando Bezerra Coelho colocou o seu nome a disposição da Frente de Oposição, para ser o candidato a governador do grupo, entretanto, devido a questão partidárias, ficou impossibilitado de ser o escolhido. Porém, o mesmo afirmou que abraçou o nome de Armando Monteiro de corpo e alma. "Quando abraço uma causa, abraço de corpo e alma. Estou muito animado com o projeto político que está sendo liderado pelo senador Armando Monteiro, com o apoio do deputado federal Mendonça Filho. Vamos formar uma chapa muito forte, muito boa e eu acredito que nós teremos a oportunidade de consagrar essa alternância de poder", disse.

Ele ainda falou sobre a dificuldade em algumas cidades que o nome de Armando Monteiro tem enfrentado devido a divergências locais. "É importante que todos entendam que agora não está em questão a disputa local. Agora é uma disputa maior, é uma questão de Estado. É importante que a gente possa formar uma palanque plural, com muitas forças. Pernambuco clama a unidade de sua gente, a unidade de suas lideranças, para que a gente possa viabilizar um projeto transformador", afirmou.

MDB - Fernando Bezerra Coelho disputa na justiça o comando do MDB de Pernambuco, com forças ligadas ao governador Paulo Câmara (PSB), a exemplo do deputado federal Jarbas Vasconcelos. A questão está na justiça, e de acordo com o senador cabe apenas esperar os desdobramentos e decisões judiciais, já que, de acordo com o mesmo, o partido se posicionou a seu favor. FBC declarou porém, que não tem prazo para essa decisão. "Não possa garantir que o Supremo se reúna daqui até as convenções, mas o trabalho de acompanhamento está sendo feito pela direção nacional do MDB", pontuou.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário